Swagelok

Swagelok

A Swagelok Brasil, desde 1998, é distribuidora exclusiva no Brasil da Swagelok®, empresa de maior renome mundial emSoluções para Sistema de Fluídos, que incluem produtos, acessórios, ferramentas, treinamentos e montagens e serviços.

Para melhor atender e apoiar os clientes do segmento de Óleo e Gás que usam nossos produtos em ambientes corrosivos e de alta pressão, a Swagelok expandiu a linha de Alloys (ligas).

Além dos atuais produtos de ligas especiais, que incluem misturas de ligas como 2507 para aplicações de alta pressão e 625 para aplicações altamente ácidas e de alta temperatura, a Swagelok ampliou a oferta de 6-Moly ou 6HN (UNS08367) como será chamado, com produtos adicionais e fornecendo uma solução melhor para materiais com a liga 254.

Essa expansão simplificará a cadeia de suprimentos e otimizará os processos de fabricação, além de estar de acordo com os feedbacks recebidos na Pesquisa Global de Clientes, realizada em 2017.

Com um adicional de 6% de teor de níquel, o 6HN é um produto mais resistente à corrosão e com um preço competitivo para nossos clientes, em comparação com o Alloy 254. A liga 6HN (UNS08367) fornece aos nossos clientes os seguintes benefícios:

- Menor penetração por corrosão.

- Maior resistência a corrosão por pitting e fresta.

- Probabilidade 50% menor de corrosão sob tensão induzida por cloreto do que com Alloy 254.

Para complementar o portfólio de produtos existentes, foram adicionadas as conexões para tubos de 6-moly de 3/4” e 1”, e as válvulas da série CH e da série 83 nos mesmos tamanhos disponíveis atualmente. Confira abaixo, com as opções de produtos Swagelok 6-Moly

  • Conexões – até 1”
  • Adaptador Flange
  • Válvulas Agulha Série N
  • Válvulas Esfera Série 60
  • Válvulas Esfera Série 80
  • Válvulas DBB
  • Válvulas de Retenção Série CH
  • Manifold para Instrumentação
  • Tubos para Instrumentação

Os materiais em 6-moly farão a transição de Alloy 254 para 6HN nos próximos 6 a 9 meses. Durante esse período, os pedidos podem ser atendidos com os dois materiais até que os estoques de Alloy 254 estejam esgotados.

Com essa mudança, em outubro o prefixo dos part-numbers muda de 254 para 6MO. Isto inclui flanges também. Exemplo: 254-400-1-4 agora é 6MO-400-1-4. Os pedidos existentes de conexões e adaptadores de flange serão processados como recebidos.

Ao solicitar produtos em conformidade com a norma 6-moly NACE, aplicam-se as seguintes diretrizes:

  • Todas as conexões para tubos Swagelok atendem a tabela A.11 da NACE como padrão
  • Todas as válvulas das séries N, 60, 83 e CH4 são compatíveis com NACE como padrão
  • Todas as conexões roscadas e de solda adicionam “SG2” ao código para pedido (ex. 6MO-4-HN-SG2)
  • As válvulas CH8 e CH16 adicionam “SG” ao código de pedido (ex. 6MO-CH8S8-SG-1)
  • O material será compatível com NORSOK como padrão, nenhuma designação adicional é necessária.

Como parte de nossos esforços de melhoria contínua e para atualizar a documentação relacionada às certificações de produtos, os reguladores de pressão da série KEV começarão a ser enviados com as seguintes atualizações:

  1. Novos padrões de luz indicadora, que identificam de forma mais clara os modos de operação de superaquecimento, energização e operação normal. Estes padrões de luzes indicadoras são descritos nos Reguladores de Pressão para Vaporização Aquecidos Eletricamente da Série KEV: Instruções de Uso, MS-CRD-KEV1.
  2. Referências atualizadas no MS-CRD-KEV1 para alinhamento com as versões mais recentes das certificações CSA, ATEX e IECEx.

Em caso de dúvidas, consulte o nosso Departamento Técnico.

A Manopla padrão da Válvula Esfera para Média Pressão Série FKB foi alterada para incluir uma luva de vinil azul, para aumentar o poder de aderência, substituindo o revestimento anterior.

FKB valve new handle 3x2

Essas alterações melhorarão a funcionalidade e simplificarão a oferta de produtos padrão. Essa nova manopla não é posicionavel.

A manopla posicionável está disponível como um item opcional.

Em caso de dúvidas, consulte o nosso Departamento Técnico.

Como um esforço contínuo de melhoria, estamos substituindo as etiquetas autoadesivas Factory Set, por uma pasta indicadora em todas as válvulas de alta pureza, que usam um sensor roscado, incluindo as séries DP, ALD3 e ALD6. A série ALD3E não é afetada.

Esta alteração será realizada para eliminar a possibilidade da etiqueta se soltar. A pasta fornece uma indicação mais confiável de que o sensor foi ajustado adequadamente e não foi alterado.

O sensor deve ser cuidadosamente ajustado para garantir que ele indique corretamente o acionamento da válvula. Depois que a porca é apertada, o sensor não deve ser ajustado.

As etiquetas autoadesivas Field Set continuarão disponíveis para uso quando os sensores são instalados no campo.

Adhesive Factory Set Label

Em caso de dúvidas, consulte o nosso Departamento Técnico.

A sua produção está em alta e os recursos estão diminuindo. Maximize a eficiência e a produção de sua operação. Nós podemos te ajudar.

Hoje em dia, devido à crise que se instalou em nosso país, muitas empresas tiveram que reduzir seus quadros de funcionários, mas ainda precisam entregar os mesmos resultados de antes, ou seja, esperam que elas façam mais com menos.

A ampla experiência da Swagelok em sistema de fluidos através dos seus serviços, podem aliviar toda a pressão sobre você e ajudar a sua planta e a sua equipe a operar de forma eficiente e segura.

Desde montagens customizadas, ajuda especializada na seleção de produtos mais adequados ao seu sistema, Treinamentos Técnicos e Serviços de Avaliação em Campo, com foco em Eficiência Energética e Recomendações de Melhorias em suas linhas de instrumentação, a Swagelok pode maximizar a eficiência e a produção da sua operação.

Conheça um pouco mais os nossos Serviços:

G PH 0459 Digital Soluções Integradas

 

Treinamentos

G PH 0826 Digital
  • Boas Práticas em Instalações de Gases Especiais

 

G PH 0982 Digital Serviços de Avaliação em Campo
  • Avaliação e Recomendação de Instalações Centralizadas de Gases Especiais
  • Avaliação e Recomendação de Instalações de Instrumentação (Tubing, Conexões, Válvulas)

Novidade! Conexão tipo Te em aço inox com poço de proteção para termômetro

A Swagelok está sempre desenvolvendo novos produtos, para fornecer aos clientes formas adicionais e confiáveis de resolver problemas ou melhorar os seus sistemas. Como parte dessa iniciativa, foi desenvolvido uma conexão T com poço de proteção para termômetro, que combina um poço termométrico e uma conexão padrão Swagelok.

Poços termométricos são recomendados para sistemas que utilizam termômetros para protege-los dos danos que podem ser causados pelo contato com fluidos de processo pressurizados, corrosivos, fluidos viscosos ou abrasivos. A nova conexão facilita o uso de poços de proteção para termômetro por fornecer conexões tipo Tê que são de fácil instalação e manutenção.

Cada conexão possui o poço de proteção para termômetro soldado com a conexão Swagelok tipo Tê.

Características:

  • Fabricado em aço inoxidável 316
  • Conexão para o instrumento: rosca fêmea ½” NPSM paralela
  • Comprimento da haste do instrumento: 2.5 in.

conexão t inoxTTW ordering table

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações, consulte o catálogo atualizado Temperature Measurement Devices MS-02-353  ou entre em contato com o nosso suporte técnico.

A Swagelok está sempre procurando por formas de melhorar os seus produtos e fornecer benefícios adicionais aos seus clientes. Por utilizar montagem por geometria avançada, design da anilha traseira com ação de cravamento articulado e processo de endurecimento superficial patenteado SAT12 para as conexões para tubo em aços inoxidáveis 304L, 321 e 347, os acessórios (porca, anilha dianteira e anilha traseira) foram convertidos para aço inoxidável 316.

Isso permite:

  • Oferta de produtos totalmente fabricados em 304L, 321 e 347;
  • Prazos de entrega reduzidos devido uma cadeia de fornecimento simplificada.

Atenção: O corpo da conexão não sofreu alterações.

Essas combinações de materiais funcionarão na maioria das aplicações industriais em geral, com exceção de aplicações com ácido nítrico. Para aplicações com ácido nítrico, os clientes podem solicitar uma das três opções que utilizem componentes da liga Alloy 825:

  1. HW: Corpo em 304L SS, anilha dianteira em Alloy 825, anilha traseira e porca em 316 SS (Ex.: 304L-600-6HW);
  2. HW2: Corpo em 304L SS, anilha dianteira, anilha traseira e porca em Alloy 825 (Ex.: 304L-600-6HW2);
  3. Todas os componentes da conexão em Alloy 825 (Ex.: 825-600-6).

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico.

 

A temperatura máxima de trabalho das mangueiras em PTFE das Séries S e W estão sendo reduzidas de 450ºF (232 °C) para 400ºF (204 °C). O fornecedor do silicone, usado para fazer os revestimentos das mangueiras, define a temperatura máxima de trabalho a 400°F (204°C), sendo confirmado pela Swagelok como o limite adequado de temperatura máxima de trabalho.

Para mais informações, consulte o catálogo atualizado Hose and Flexible Tubing, MS-01-180.

 Sem custo para o cliente, nós vamos até sua planta para detectar vazamentos em seu Sistema de Fluido.

Com a ajuda do Snoop, produto para detectar vazamentos da Swagelok, testamos conexões com vazamentos.
Utilizamos tags de diferentes cores para identificação das marcações para apontamento de melhorias e reparos.


Isso irá ajudá-lo:

  • Detectar Pequenos Vazamentos
  • Reduzir Tempo de Inatividade
  • Reduzir os Custos Globais do Sistema
  • Diminuir os Custos de Manutenção
  • Aumentar a Segurança e Eficiência da planta.

 

pesquisa vazamento swagelok web

Se precisar de um Serviço mais extenso e completo, também oferecemos o serviço pago.

Esse serviço pago inclui uma análise mais profunda e mais completa em toda sua planta, de acordo com sua necessidade.

Está incluso:

  • Laudo Técnico com fotos;
  • Identificação de peças, aconselhamentos de segurança e apontamento de prioridades / melhorias para reparos e manutenção;
  • Certificado de Inspeção.

 

Consulte-nos para mais informações!

Recebemos algumas vezes solicitações de clientes procurando por ligas especiais em Conexões Anilhadas, pois estavam  tendo problemas de corrosão por pitting ou fratura no aço inoxidável 316 em suas aplicações que eles não viram anteriormente. Esta situação fez com que procurassem produtos de liga superior nas suas aplicações para combater a corrosão, resultando em custos e prazos de entrega muito elevados.

POR QUE ISSO ESTÁ ACONTECENDO?

O aumento da tecnologia nas usinas siderúrgicas permitiu que os fabricantes mantenham suas tolerâncias mais apertadas e fabriquem o aço inoxidável 316 ao mínimo dos padrões da ASTM, resultando em tendências da indústria agora com 10% de níquel e 16% de teor de cromo. Esta redução do teor de níquel e cromo é um dos principais contribuintes para o atual problema de corrosão visto em vários mercados e indústrias.

NOSSA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA

A Swagelok possui a sua própria norma de fabricação do aço inoxidável e trabalha com especificações mais estreitas em relação a norma ASTM, mantendo por exemplo, um mínimo de 12% de níquel e 17% de cromo em nosso aço inoxidável 316 e isso é apenas uma parte do todo. Possuímos todo o processo de fabricação do início ao fim e temos um processo único e patenteado de Carbonização a Baixa Temperatura mais conhecido como SAT12.

RESULTADOS

 

Conexão anilhada teste de corrosão Conexões anilhadas teste corrosão

Após mais de 700 horas no ambiente de teste, as porcas de aço inoxidável 316 de outras marcas mostrou claramente craqueamento.

 

A Swagelok realizou um rigoroso teste de água salgada com duração de 720 horas a 65 graus Celsius com umidade cíclica para demonstrar que as conexões Swagelok possuem uma resistência superior à corrosão. Este teste foi realizado usando conexões de aço inoxidável em tubos de aço inoxidável e conexões de aço inoxidável em tubos de ligas especiais (Combinações de engenharia). 72 conexões de dupla anilha da Swagelok foram testadas e nenhuma das extremidades das conexões vazaram ou mostraram qualquer indicação de fratura. Foram testadas 110 conexões dupla anilha de 8 diferentes marcas. Conforme mostrado nas imagens acima, 43 dessas conexões ficaram visivelmente fraturadas e três vazaram durante o teste.

Acesse aqui os dois testes que a Swagelok fez e seus resultados:

PTR-4183

PTR-4184

Caso queira mais informações sobre como a Swagelok pode lhe ajudar em problemas com corrosão, entre em contato conosco.

 

composição conexões anilhadas aço inoxidável