Pesquisar

Notícias

Conexões para Tubos de Média e Alta Pressão da Série FK Agora Disponíveis em Super Duplex!

conexões para tubos super duplex

Para atender às necessidades de nossos clientes, a Swagelok oferece agora conexões para tubos da Série FK em liga 2507. Essa inovação traz melhorias como maior resistência à corrosão, conformidade com a NACE e NORSOK e aumento da classe de pressão, chegando a até 22.500 psi. A nova linha complementa a Série FK em aço inoxidável 316 e liga 625.

Um dos grandes diferenciais deste lançamento é a velocidade e simplicidade de montagem, proporcionando uma montagem segura e sem vazamentos.

A montagem pode ser feita por geometria (aperto de 1 volta com verificação por calibre) ou, alternativamente, por torque, confira abaixo o passo a passo da montagem.

Passo a Passo Montagem Conexões Série FK

  1. Rosqueie manualmente o cartucho pré-montado (porca, anilhas e peça plástica) no corpo da conexão até o fim do aperto.
    Para temperaturas acima de 400°F (204°C), recomenda-se utilizar o Lubrificante para Roscas Silver Goop® nas roscas das porcas das conexões.
  2. Remova a peça plástica.
  3. Insira o tubo na conexão.
  4. Certifique-se de que o tubo esteja firmemente apoiado no ombro do corpo da conexão.
  5. Marque a porca com uma caneta, segure o corpo firmemente e aperte a porca uma volta completa.

    Alternativamente, para conexões de liga 2507, você pode apertar a porca com um torquímetro. Segure o corpo firmemente e aperte a porca até o torque especificado na tabela abaixo.
  1. Para aperto através de geometria (1 volta de aperto na porca), verifique o aperto através do calibre Swagelok de verificação de aperto. Caso o calibre entre na fresta entre o corpo e a porca, segure o corpo da conexão firmemente e aperte a porca. Repita esta ação até que o calibre de verificação de aperto não entre na fresta.

Alternativamente, para conexões de liga 2507, você pode apertar a porca com um torquímetro. Segure o corpo firmemente e aperte a porca até o torque especificado na tabela abaixo.

Observação: Somente para conexão de ¾”, pode-se utilizar a ferramenta de pré-crimpagem de conexões MHSU (Fig. 5).

Como demonstrado acima, conexões da Série FK têm como característica uma instalação fácil, rápida e segura, que acima de tudo, garantem um excelente desempenho das conexões Série FK. Essa facilidade, além de todos os benefícios, pode proporcionar uma grande economia de custo. Confira outras características imperdíveis das novas conexões para alta pressão:

  • São quatro opções de tamanhos: ¼”, 3/8”, ½” e ¾”;
  • Pressão de trabalho: até 22.500 psi (1551 bar)
  • Montagem simples, rápida e segura
  • Verificação do aperto através de calibre ou por torque
  • Não necessita de ferramentas especiais para fazer rosca e cone nos tubos, como ocorre nas conexões de cone e rosca para Média e Alta pressão
  • Posiciona a Swagelok como a melhor escolha para soluções de média e alta pressão em aplicações offshore

Acesse o catálogo desta linha de produto Código MS-02-474 clicando aqui .

Para informações adicionais sobre essa novidade e como ela pode beneficiar as suas operações, entre em contato por meio do telefone (11) 5080-8888 ou do e-mail [email protected].