Pesquisar

Notícias

10 razões por que as mangueiras em PTFE e PFA da Swagelok são a melhor escolha para sua aplicação

As mangueiras Swagelok são utilizadas em instalações industriais em todo o mundo, transportando líquidos e gases que são cruciais para as operações.

A Swagelok oferece uma série de mangueiras com núcleo em PTFE e PFA que proporcionam drenabilidade para limpeza completa entre fluxos de processo, bem como flexibilidade e compatibilidade química para o transporte seguro de fluidos de sistemas em geral e aplicações especiais.

mangueiras em PTFE e PFA da Swagelok
Mangueiras em PTFE e PFA da Swagelok

Listamos 10 razões pelas quais nossas mangueiras em PTFE e PFA são a melhor escolha para suas aplicações.

1) Altamente Flexíveis

As mangueiras Swagelok em PTFE e PFA não sacrificam robustez para ganhar flexibilidade, pois seu trançado exclusivo dá à mangueira uma resistência mínima à curvatura, facilitando a instalação.

Quando uma mangueira requer menos força para curvar é mais fácil de instalar, especialmente em locais apertados.

2) Raio de curvatura menor e maior capacidade para lidar com movimentos de desvio

Flexibilidade significa que as mangueiras Swagelok em PTFE e PFA não tem os mesmos problemas de vincos dos tubos ou mangueiras comuns de teflon, já que as nossas mangueiras têm um raio de curvatura mínimo pequeno.

As mangueiras em PTFE e PFA também são capazes de lidar com movimentos de desvio, pois seu trançado age como uma luva quando o tubo é dobrado, evitando que ele fique ovalado e depois achatado.

Esse fenômeno é chamado de “resistência circunferencial”, o que também significa maior resistência ao colapso em curvaturas apertadas.

3) Diâmetros nominais

Outro benefício das mangueiras Swagelok em PTFE e PFA é que elas são fornecidas de acordo com as especificações do diâmetro interno, diferente de outros fabricantes que fornecem as mangueiras de acordo com o diâmetro externo.

Isso significa que se você precisar de uma mangueira com orifício de ¼ de passagem, basta adquirir a nossa mangueira de ¼, pois o núcleo interno dela terá esse diâmetro.

Dessa forma, você elimina a necessidade de calcular o diâmetro real do núcleo, já que em outros fabricantes ou dependendo da pressão de trabalho da mangueira, o diâmetro real pode ser alterado.

4) Dissipação estática

Estão disponíveis versões de mangueiras com núcleo de dissipação estática para as mangueiras Swagelok em PTFE e PFA, que podem ser preenchidas internamente com carbono negro. Caso seja necessário, também fornecemos com a certificação NFPA-77.

Qualquer carga eletrostática é conduzida até as conexões, que são posteriormente aterradas. O acúmulo eletrostático é evitado.

5) A mangueira certa para a sua aplicação

Nossa série de mangueiras foi originalmente desenvolvida para aplicações biofarmacêuticas, farmacêuticas e alimentícias e bebidas, mas provaram ser valiosas em outros mercados como o de Química e Petroquímica, Óleo e Gás e outras indústrias como Semicondutores, por isso são usadas em uma grande variedade de aplicações.

6) Certificações e testes

A Swagelok fornece relatórios de testes de material, rastreabilidade, vazamento de hélio, testes de pressão de prova, e todas as mangueiras são testadas hidrostaticamente a 1,5 vezes a pressão de trabalho. As certificações de conformidade incluem as normas FDA, USDA, 3-A, e USP.

As terminações das mangueiras metálicas são soldadas de acordo com a ASME B31.3 seção IX.

7) As extremidades corretas de acordo com as normas de seu setor

Diferentes indústrias exigem que as conexões para as extremidades sejam projetadas para usos específicos. Selecionar a conexão correta é a chave para alcançar e manter um alto desempenho em seu sistema de fluidos. A Swagelok oferece uma ampla gama de conexões, como:

  • Conexões Dupla Anilha
  • Adaptadores de Tubos
  • Conexões Roscadas
  • Conexões Flangeadas
  • Conexões para Solda
  • Conexões Sanitárias

8) Acessórios

Para muitas aplicações, é necessária uma marcação que documente as informações específicas sobre a mangueira. As mangueiras da Swagelok em PTFE e PFA oferecem diversas opções de tags.

Além disso, a Swagelok oferece coberturas que isolam o reforço e o núcleo das condições ambientais, além de oferecer proteção contra desgaste, danos e vincos. Estão disponíveis 5 tipos diferentes de coberturas, como: fire-jacket, termosleeve, armor guard, spiral guard e spring guard.

9) Fabricação Local

A Swagelok Brasil possui uma célula de mangueiras na sua unidade de Carapicuíba, onde é possível montar e testar as mangueiras, com a mesma qualidade, padrão de trabalho e equipamentos oferecidos pela Swagelok Company, além da entrega rápida para atender às suas necessidades.

10) Qualidade

Você pode confiar na Swagelok para fornecer mangueiras que são fabricadas por especialistas a partir de materiais de qualidade e testadas a padrões rigorosos. Cada conjunto é 100% testado e fornecido com a Garantia Vitalícia Limitada Swagelok.

Para informações adicionais sobre como podemos te ajudar a escolher as melhores mangueiras para a sua aplicação, entre em contato por meio do telefone (11) 5080-8888 ou do e-mail [email protected].