Pesquisar

Notícias

A Válvula de Esfera Serie GB da Swagelok® traz segurança adicional e instalação simplificada para aplicações de alto fluxo

Válvula de fluxo versátil projetada para operação estendida em ambientes agressivos a uma
pressão de trabalho de 6.000 psig.

A Válvula de Esfera Serie GB da Swagelok® foi projetada para fornecer altas taxas de fluxo a uma pressão de trabalho de 6.000 psig (413 bar), simplificando a instalação, minimizando os requisitos de retrabalho e fornecendo o desempenho de desligamento confiável necessário para manter os trabalhadores seguros e os sistemas operando com eficiência em uma variedade de aplicações exigentes.

A Válvula de Esfera Serie GB da Swagelok® traz segurança adicional e instalação simplificada para aplicações de alto fluxo

A válvula pode ser montada em campo sendo compatível, de acordo com as suas características nas linhas de processo de hidrocarbonetos (Refinarias), instalações Petroquímicas e Químicas, instrumentação, diversos tipos de equipamentos – Injeção química, hidráulica, Skids de Topside Plataforma, Skids de compressor, tipos de zonas e de grupos de áreas classificadas, Isolamento de instrumentos e processos, unidades de hidrogênio e, ambientes corrosivos:

  • A válvula foi projetada para configuração rápida e fácil, com fluxo bidirecional eliminando preocupações sobre instalações inversas. As conexões Swagelok® de extremidade integrais que variam em tamanho de 3/8 pol. a 1 pol. simplificam ainda mais o projeto do sistema e minimizam os requisitos de mão de obra e componentes.
  • Vedação ativa da haste garante estanqueidade para todas as faixas de pressão e temperatura. Assentos com vedação ativa mantém a vedação do sistema durante variações de pressão e temperatura. Cavidade para alívio de pressão previne a sobre- pressurização, devida à expansão térmica do fluído do sistema quando a válvula é fechada.
  • Certificados declarando que a válvula é certificada para serviço de baixas emissões. Os testes são realizados em um laboratório terceirizado e certificam que em nenhum momento do teste a válvula vazou mais de 100 ppm de metano. “Low Fugitive Emissions“.
  • A válvula foi projetada com ênfase na segurança, apresentando um design de parafuso de extremidade travado mecanicamente com patente pendente que reduz o risco de desmontagem acidental ou vazamento. Um projeto comprovado de vedação da haste à prova de vazamento com uma haste à prova de explosão oferece confiabilidade adicional.
  • Para reduzir a corrosão em ambientes agressivos, a válvula de esfera série GB está disponível em uma variedade de materiais de liga, como 6-Moly, Alloy 2507 e Alloy C- 276, bem como materiais selecionados de acordo com NACE MR0175 para gás ácido formulários. A válvula também está em conformidade com os padrões ASME B31.1 e B31.3 para sistemas de tubulação de energia e processo.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre as nossas Válvulas de Esfera Série GB!

Quero falar com um especialista!