Pesquisar

Notícias

Riscos da não Inspeção e Limpeza de Cilindros

Por trabalharem com pressão, o uso de Cilindros é frequente em muitos processos, mas em determinado momento esse produto fica comprometido em decorrência do número de vezes que é utilizado. É nesse momento que a inspeção e limpeza de cilindros deve entrar.

Em outras palavras, o uso contínuo aliado a falta de limpeza e verificação preventiva de componentes como roscas e válvulas, condicionam os cilindros ao descarte acelerado. Roscas danificadas e sujidades aceleram o processo de corrosão.

Nesse sentido, você sabia que, ao invés de descartá-lo, poderia optar por um serviço de inspeção e limpeza? Já imaginou o impacto na redução de custo apenas reaproveitando seus cilindros?


Veja abaixo os riscos presentes na falta dessa prática:

  • Contaminação do fluido do sistema;
  • Possibilidade de análises incorretas;
  • Corrosão.

Com a finalidade de colher amostras de um sistema para análise em laboratório, utilizam-se cilindros. Desse modo, caso estejam com sujidades, compromete-se a análise e valores incorretos são evidenciados.

Nós da Swagelok disponibilizamos este serviço de limpeza e inspeção, auxiliando na otimização de tempo e investimento da sua empresa. Confira o antes e depois nas imagens abaixo:



Então clique aqui para saber mais sobre como esse serviço pode te ajudar a melhorar a eficiência do seu processo.